Semana de Arte Moderna pra crianças no CCBB

Tem aniversário importante neste mês. É o da Semana de Arte Moderna, que aconteceu nos dias 13, 15 e 17 de 1922. Faz 90 anos que essa "semana de três dias" marcou a arte brasileira.
Por isso ela é lembrada até hoje e é motivo de comemoração.
Para homenagear a data, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB) realiza, até o próximo domingo, dia 19, uma programação especial (recomendada para crianças a partir de cinco anos). A entrada é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

CANTOS E CONTOS
O grupo de contação de histórias do CCBB Educativo apresenta contos e histórias da cultura brasileira.

"Ajalá e os Oris"
Nem sempre o mundo foi como o conhecemos hoje: no começo de tudo não havia separação entre o céu e a terra e não existiam os seres humanos. Mas no meio do universo existia um oleiro muito hábil. Seu nome era Ajalá e foi ele o encarregado de ajudar na criação dos seres humanos. Essa é uma história tradicional da cultura do candomblé.
"Lenda do Guaraná"
Lenda indígena que narra o nascimento de Aguiry, um menino muito admirado por todos de sua tribo, exceto pelo deus Jurupari, que morria de inveja do menino.
No sábado (18) e domingo (19), às 14h
CANTOS E CONTOS EM LIBRAS
Histórias contadas em língua de sinais para surdos
Uma Lenda Indígena
Mito oriundo das tribos indígenas brasileiras que explica a origem das coisas.
Na sexta (17), às 14h
VIVÊNCIAS MUSICAIS
Os instrumentos musicais podem ser uma das formas das culturas "falarem" com o mundo. Cada detalhe visual e sonoro pode demonstrar símbolos que são próprios da localidade onde eles são construídos. Nessa vivência, a cultura brasileira é abordada por meio da confecção de instrumentos musicais, utilizando materiais do cotidiano.
No sábado (18) e domingo (19), às 13h
LABORATÓRIO DE AÇÕES CRIATIVAS
Partindo de obras de participantes da Semana de 22, o visitante é convidado a fazer histórias em quadrinhos de uma forma diferente: utilizando placas que se encaixam de diversos modos e que podem formar esculturas.
Na sexta (17), sábado (18) e domingo (19), às 11h
CORTEJO
Cantando músicas de composição própria e de nossa cultura popular, o grupo do CCBB Educativo interage com o público, que é convidado a participar ou apenas apreciar o espetáculo. Os educadores trabalharão com algumas músicas da pesquisa folclórica de Mário de Andrade, um dos ícones do movimento modernista.
Na sexta-feira (17), às 12:30
No Centro Cultural do Banco do Brasil
R. Álvares Penteado, 112, centro, tel. 3113-3651

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!