Festival de Ferias no Teatro Folha

O teatro folha que fica no Shopping Higienópolis tem programação de férias.

Do dia 2 a 29 de julho, uma peça todos os dias das semana as 16 e sabados e domingos as 16 e 17:30

Histórias Por Telefone - Segundas-feiras às 16 h
Seis narrativas, sempre contadas pelo pai a uma filha, são o enredo do espetáculo "Histórias por Telefone”. Interpretadas pela Cia. Delas de Teatro, as histórias são inspiradas na obra do italiano Gianni Rodari (1920-1980), que ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen de literatura infantil, quando tinha 50 anos. Toda noite, às nove horas, o Senhor Bianchini liga para sua filha e conta uma história inventada, mas não é só ela que aguarda ansiosamente o telefone tocar. Do outro lado da linha estão quatro curiosas telefonistas prontas para se ligar em mais uma história.

 João e o Pé de Feijão - Terças-feiras às 16 h
A clássica história infantil “João e o Pé de Feijão” sobre um menino que escala um pé de feijão mágico e chega a um reino encantado é o enredo desse espetáculo. Lá ele precisa enfrentar o terrível Gigante pra conseguir voltar para casa e garantir sua sobrevivência e de sua mãe. A história é contada por meio de música ao vivo, manipulação de bonecos de espuma, pernas de pau, números de mágica, gags de palhaço e tecido acrobático.


O Bobo do Rei - Quartas-feiras às 16 h
 Adaptação de Ângelo Brandini. A Cia. Vagalum Tum Tum investe mais uma vez em sua mistura de Shakespeare e linguagem de palhaço em uma livre adaptação de “Rei Lear”. No centro da narrativa, um monarca entediado decide dividir o reino entre as três filhas. Ganhará mais terras aquela que lhe demonstrar maior afeto e gratidão. Toda a trama, embalada por músicas e efeitos sonoros de Erickson Almeida, é permeada por cenas bem-humoradas, como a da dancinha das irmãs malignas ou a dos puxa-sacos do rei, representados por bonecos.
 Pedro e o Lobo - Quintas-feiras às 16 h
 A fábula musical conta a história do valente Pedro que captura um lobo muito feroz para salvar seus amigos bichos. A peça é feita com manipulação de bonecos e técnica de Teatro Negro, encenação tradicional de Praga, República Tcheca, que utiliza luz negra, cenários na escuridão, com iluminação estratégica para obter jogo de luz, sombras e cores que permeiam esse universo onírico.

 Tarde de Palhaçadas - Sextas-feiras às 16 h
 Numa tarde de verão, três palhaços montam um picadeiro e apresentam reprises de cenas clássicas como o jornal, a bata, a bomba, a telepatia e o boxe. Com os palhaços Batata (o mestre de pista), o cômico Tonelada e o ranzinza Pinhão e com a maestrina Jujuba como percussionista, o espetáculo é uma homenagem aos palhaços brasileiros.

  Alice no País das Maravilhas - Sábados e Domingos às 16 h
 Com 17 anos de parceria e vários prêmios em sua trajetória, as atrizes-criadoras Alexandra Golik e Carla Candiotto levam ao palco o clássico infantil com sua irreverente releitura. A montagem baseada na obra homônima do escritor britânico Lewis Carrol e publicada pela primeira vez em 1865, traz o enredo da menina Alice para a atualidade urbana. O espetáculo é uma viagem através de brincadeiras desenvolvidas no palco pelas atrizes Helena Cerello, Adriana Telg e Paula Flaiban, que dão vida a 24 personagens com figurinos de Chris Aizner e trilha sonora original de Marcelo Pellegrini.

Os Saltimbancos - Sábados e Domingos às 17:40 h
A Nossa peça preferida do teatro folha.



 O musical com tradução e adaptação de Chico Buarque de Holanda narra a saga de quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade em busca do sonho de se tornarem artistas.

Av. Higienopolis, 618

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!