Paço Criança - Edição de Férias especial Mario Quintana


Em comemoração ao aniversário do poeta Mário Quintana, que completaria 106 anos em 30 de julho, o Paço das Artes oferece programação de férias especial para entreter os pequenos.

27 | Sexta-feira | Oficina de gravura
A oficina irá utilizar técnicas alternativas de gravura com materiais do cotidiano. O objetivo é que as crianças conheçam a gravura enquanto meio de reprodução de imagens e de manifestação artística, assim como explorarão na prática suas possibilidades expressivas a partir da leitura de contos do poeta Mario Quintana.

28 | Sábado | Oficina de light painting
Light painting – “pintura com luz”, na tradução para o português – é uma técnica fotográfica que torna possível capturar desenhos feitos com pontos de luz. Na atividade, os participantes utilizarão diferentes tipos de lanternas para criar desenhos e textos que só poderão ser vistos através do registro fotográfico.

Mario Quintana foi poeta, jornalista e tradutor. Nasceu em Alegrette (RS), em 30 de julho de 1906. Conhecido como o “poeta das coisas simples”, tem seu estilo marcado pela ironia, profundidade e perfeição técnica. Faleceu em Porto Alegre (RS), no ano de 1994.

Paço Criança: Especial Mario Quintana
Dias 27 e 28 de julho, sextas e sábados, das 10h às 12h e das 14h às 16h
Duração: 2 horas por turma
Vagas por turma: 15 participantes
Público alvo: crianças, jovens, pais e educadores
Atividade gratuita – inscrições abertas
Inscrições por telefone  (11) 3814-4832 ou mediante envio de e-mail educativo@pacodasartes.org.br
Paço das Artes -  Av. da Universidade 1 - Cidade Universitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Espalhe mais conteúdo!